Secretaria de Educação de Juatuba apresenta planejamento para volta às aulas

Alunos das escolas municipais retornarão às salas de forma escalonada, a partir do dia 18 de outubro

0
443

Com a pandemia dando sinais de que está amenizando, a volta às aulas é o tema prioritário das administrações, principalmente o planejamento que vai garantir a segurança dos alunos e professores nas unidades de ensino.

Mateus Leme continua sendo alvo de duras críticas com pais e profissionais da educação se queixando da falta de organização com relação ao cumprimento dos protocolos sanitários e adequação da rede física para receber os estudantes.

Enquanto isso, Juatuba ainda não retornou com as aulas presenciais, mas apresentou na última semana planejamento para o retorno seguro das atividades escolares.

A secretária Municipal de Educação, Denise Navarro esteve na Câmara,  reunida com os vereadores Jurandir dos Santos, Léo da Padaria, Fernando da autoescola, Messias Leão, Marlene do Espetinho, Vanessao e Eltinho da Agência e confirmou que as aulas irão retornar, de forma gradual, a partir do dia 18 de outubro.

De acordo com a secretária, os novos protocolos serão implantados em duas etapas: a primeira de 04 a 08 de outubro, com o acolhimento, planejamento e capacitação dos professores do primeiro, segundo e terceiro ano. Também será realizada nesses dias, reunião com os pais e responsáveis pelos alunos que retornarão presencialmente. 

A segunda etapa vai contemplar o retorno dos alunos de forma escalonada. No dia 18 de outubro ocorrerá o retorno em revezamento dos alunos do ensino fundamental I e do ciclo de alfabetização. A partir de 03 de novembro acontecerá o retorno revezado dos alunos do segundo ano e no dia 08 de novembro retornam os estudantes do terceiro ano.

In loco

Na reunião com os vereadores ficou definido que eles vão visitar as escolas com a secretária na próxima semana, para fiscalizar a infraestrutura dos locais. Outra demanda dos parlamentares para a secretária foi o retorno do funcionamento das creches. Segundo Denise Navarro, a volta do atendimento está sendo estudada pela administração. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + 2 =