Volta às aulas é marcada por ações de prevenção ao coronavírus

0
399

Juatuba está se preparando para a volta às aulas na próxima semana e, além de elaborar uma cartilha para o retorno das atividades de forma híbrida no dia 18, a Secretaria de Educação realizou o primeiro simulado para a “volta às aulas com segurança”. A medida foi adotada após vereadores cobrarem um protocolo de segurança para o retorno às salas de aula.

O simulado começou com a entrega das cartilhas com todos os procedimentos que devem ser seguidos pelos alunos, professores e profissionais da educação. Na sequência foram feitas orientações sobre distanciamento social dentro dos ônibus escolares, conferência de temperatura das crianças e o impedimento de alunos com sintomas febris nos ônibus. Todos devem usar máscaras. Antes de entrarem nas escolas será medida a temperatura dos e disponibilizado álcool gel. Os pais e responsáveis foram aconselhados a não encaminharem os filhos com sintomas gripais ou febris para a escola. 

Já nas salas de aula, com capacidade máxima de 15 alunos, entrará um aluno por vez e as carteiras terão distanciamento de pelo menos um metro de distância. Nos banheiros serão disponibilizados sabão e álcool gel para higienização das mãos e também o distanciamento e marcação nas pias. Os corredores, pátios e refeitórios de todas as escolas também receberam fitas adesivas indicando o distanciamento dos alunos.

Secretários e diretores escolares recebem treinamento

Servidores da educação de Juatuba receberam treinamento para implantação do Sistema Integrado de Gestão Escolar. De acordo com a Secretaria municipal, o sistema é considerado uma ferramenta de extrema importância para a melhoria no atendimento da comunidade escolar, possibilitando agilidade no trabalho de escrituração e redução da margem de erros no gerenciamento das unidades escolares. 

”A implantação deste sistema é uma inovação e uma grande conquista para o nosso município, buscando a melhoria no desempenho e funcionamento da rede de ensino, favorecendo o acesso à tecnologias e na qualidade do atendimento à população”, disse a nota.

O treinamento foi ministrado para 24 secretários escolares e 19 diretores das escolas, creches, e Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), da rede de ensino municipal, e para a equipe da Secretaria, formada por representantes dos setores administrativo e suporte, equipe pedagógica, coordenação pedagógica e coordenação de secretários escolares. 

Vereadores fiscalizam escolas

Os vereadores Jurandir Santos, Eltinho da Agência, Vanessão, Marlene do Espetinho e Fernando da Autoescola visitaram as Escolas Municipais Miguel Rodrigues Duarte, Etelvina Guimarães, Padre Moacir Cândido Rodrigues, Alípio Nogueira do Amaral, Maria Cândida, Juquita Firmino e José Pires Montes.

Os parlamentares foram acompanhar e fiscalizar as adequações para execução de protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Os parlamentares aprovaram as intervenções realizadas na infraestrutura, distanciamento e também na limpeza, além do cumprimento de protocolos sanitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 5 =