Secretária do Meio Ambiente e coordenadora do Animal Luz não comparecem à convocação da Câmara

0
103

A reunião da Câmara Municipal de Juatuba, na última segunda-feira (25), foi marcada por críticas diante da ausência da secretária de Meio Ambiente, Lorena Evelyn Martins, e Priscila Castro, coordenadora da organização Animal Luz. As duas foram convocadas para prestar esclarecimentos na Casa Legislativa, sobre o desaparecimento dos animais do Projeto Animal Luz.

Lorena enviou um ofício à Câmara justificando sua ausência devido a problemas de saúde. No documento, ela colocou a secretaria à disposição para contribuir por meio de documentos ou esclarecimentos em datas futuras. Apesar da justificativa, o vereador Léo da Padaria considerou a ausência inaceitável. “Essa desculpa que a secretária vem trazendo para essa casa é inaceitável. Precisamos da presença física dela para responder às demandas da população. Se ela não pode estar presente hoje, que seja convocada novamente e compareça na próxima reunião para esclarecer todas as questões pendentes”, afirmou o vereador.

Já Priscila Castro, também foi convocada para a reunião, mas não compareceu e nem enviou justificativa. “Vamos tomar as medidas cabíveis”, disse o presidente da Câmara, Laécio do Silvestre.

Léo da Padaria reforçou a necessidade de atuação jurídica para obter respostas. “Conto com o jurídico desta casa para buscarmos uma solução e uma resposta para os defensores dos animais. A população está cobrando, e precisamos de esclarecimentos sobre o que aconteceu.”

Críticas à gestão da educação infantil


Outro tema abordado por Léo da Padaria, foi sobre a falta de pagamento às creches conveniadas. A inadimplência se arrasta há três meses e coloca em risco o futuro da creche que tem um convênio de repasse com a prefeitura para manter as atividades.  Segundo Léo, o problema é político. “A eleição passou, mas a perseguição política continua. Quem está sendo prejudicado são os pais e as crianças, que estão sem aulas. Peço, mais uma vez, que esse pagamento seja feito em prol da população. A prestação de contas está em dia, e não há justificativa para esse descaso”, pontuou Léo da Padaria.