População denuncia despejo de esgoto em ribeirões de Juatuba e Mateus Leme

0
360

Quem mora próximo aos ribeirões que cortam Juatuba e Mateus Leme tem vivido dias difíceis, quando não é o intenso mau cheiro de esgoto é a visualização de peixes mortos no leito dos cursos de água.

De acordo com moradores ribeirinhos dos Ribeirões Serra Azul e Mateus Leme, a situação quanto à poluição nos municípios só tem se agravado e, assim como as Secretarias municipais de Meio Ambiente, os órgãos de fiscalização federal e estadual ainda não deram qualquer encaminhamento às denúncias. 

Revoltados com a inércia das autoridades, esta semana, moradores de Juatuba se mobilizaram através das redes sociais para tornar público o descaso das autoridades com crimes ambientais que acontecem com frequência na cidade.

As denúncias feitas com vídeos e fotos foram encaminhadas à redação do Jornal de Juatuba e Mateus Leme e mostram o despejo do esgoto in natura nos principais córregos e ribeirões das cidades.

No mês de setembro, as denúncias de suposto crime ambiental chegaram a ser encaminhadas à Deputada Estadual Lohanna Franca (PV), que encaminhou um ofício à Coordenadora do Núcleo de Denúncias e Requisições da Supram Central Metropolitana, Ana Carolina Silva, solicitando providências com relação à fiscalização do despejo irregular de materiais nos Ribeirões.