“SEM ZÉ VAQUEIRO”

0
2425
Juatuba 30 anos
Banner promocional festa aniversário de Juatuba

Juatuba vai comemora 30 anos de emancipação política com festa de baixo investimento

Há 30 anos, no dia 27 de abril, foi oficializada a emancipação política de Juatuba, data em que o município se desmembrou de Mateus Leme. O povoado iniciou-se em torno da estação ferroviária da antiga Rede Mineira de Viação e o primeiro registro de habitação da região está relacionado ao ciclo do ouro. Os bandeirantes, Fernão Dias Pais, Mateus Martins Leme, Borba Gato e outros, vindos de Ouro Preto e Mariana, enfrentaram as dificuldades de atravessar o Rio Paraopeba e fundaram os povoados de Mateus Leme e Esmeraldas.

Apesar da pandemia estar controlada, as dificuldades econômicas advindas da crise financeira gerada pela Covid-19 e as fortes chuvas que castigaram a cidade há pouco mais de três meses, são os motivos para que as comemorações sejam tímidas.

A prefeitura anunciou shows nos dias 28 e 29 de abril. No primeiro dia, às 20h30, quem se apresenta é a banda “Chama Chuva”; e no segundo dia de festa, às 18h os juatubenses vai assistir apresentações com cantores selecionados para a semifinal do Canta Juá e, na sequência, show de Saulo Laranjeira.

Quase 400 críticas

A insatisfação dos cidadãos em relação às festividades de aniversário da cidade ficou visível nas redes sociais. Muitas considerações, comparações e descontentamento. Um internauta foi enfático: “festa de aniversário de Juatuba já teve grandes cantores como Paula Fernandes, Zé Ramalho, Guilherme e Santiago. Mas comemorar 30 anos com Chama Chuva é brincadeira”, disse João Rodriguez.

Outros internautas também questionaram o local escolhido para as apresentações, em frente à policlínica.

Sem confirmação

No Facebook foram quase 400 críticas ao evento e em diversos grupos de whatsApp foi publicado um vídeo do Cantor Zé Vaqueiro afirmando que se apresentaria em Juatuba, no entanto, a prefeitura não confirmou a apresentação. A reportagem procurou a prefeitura para saber sobre o fato, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + nove =