O Sindicato dos Servidores de Juatuba, Sindserj, anunciou recentemente a possibilidade de paralisação para sensibilizar a administração municipal quanto à necessidade de recomposição salarial. Logo após a ameaça de greve, o prefeito Adônis Pereira, foi para as redes sociais e disse que estava realizando estudo junto à Secretaria de Fazenda para garantir que o município tenha recursos disponíveis para propor um percentual de aumento e que iria encaminhar projeto ao legislativo para ser votado.
Após duas semanas, como o prefeito não encaminhou a matéria para a Câmara e nem se manifestou mais acerca do assunto, cerca de 50 servidores públicos realizaram protesto em frente à prefeitura.
Com palavras de ordem e apicaço, os profissionais efetivos de diversas áreas impediram a saída do carro do prefeito da Praça dos Três Poderes, mas o prefeito acabou conseguindo se esquivar do protesto, dando ré no veículo e virando no meio da Praça. Vídeos do ato, que teve a participação de integrantes do SindSerj, circularam por diversas redes sociais.