Sindicato dos Servidores de Mateus Leme vai entrar com mandado de segurança para pagamento do Fundeb

0
532

A situação dos profissionais da Educação de Mateus Leme, em relação ao rateio do Fundeb continua sem definição e o pagamento se transformou em uma verdadeira briga política entre o prefeito e os vereadores. Na última edição a reportagem mostrou mais uma tentativa do prefeito, Dr. Renilton Coelho, de rever a decisão de não pagar os valores, encaminhando projeto de lei ao legislativo com “erros grosseiros”, segundo a Procuradoria Jurídica da Câmara de Mateus Leme.

A polêmica ganhou um novo contorno esta semana após a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Mateus Leme (Sindserp), entrar na briga pelo pagamento. O Sindicato elaborou um dossiê para os servidores, mostrando todos os ofícios encaminhados à prefeitura para a cobrança do pagamento. 

Sem resposta

Segundo o Sindserp foi encaminhado à prefeitura um ofício, solicitando parecer jurídico sobre a questão do pagamento do Fundeb e destacando a necessidade de criação de um decreto para modificar, acrescentar ou alterar as previsões já existentes na lei aprovada pela Câmara que trata do assunto.

Em nota ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme, o Sindicato informou que o corpo jurídico da entidade “está preparando um mandado de segurança, para garantir o pagamento das sobras do Fundeb entre os profissionais da Educação de Mateus Leme”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + seis =