SINDSERJ e comissão de estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos se reúnem dia 7

0
63

O Sindserj e membros da Comissão de Estudos do PCCV reúnem-se no próximo dia 7, para discutir a aprovação do documento elaborado pelo ex-secretário de Administração de Juatuba, Edmondo Lanceta, exonerado do cargo. Segundo o Sindserj, desde que Lanceta deixou o cargo, não houve qualquer movimentação da administração para que o plano seja enviado à Cãmara para aprovação.

O presidente do Sindserj, Geraldo Ricardo, disse à reportagem que já solicitou ao atual secretário de Administração, José Márcio, que retome os estudos para finalizar o texto do PCCV. “Já tentamos abrir o diálogo para que a prefeitura encaminhe o plano de carreira para o Legislativo, mas o prefeito não negocia. Ele não gosta de servidor efetivo, não governa com o povo e nem para o povo. A ele não interessa que o PCCV chegue à Câmara para ser votado”, disse. 

De acordo com Geraldo, a aprovação do plano representa um ganho real de aproximadamente 7% na readequação salarial, mas a demora já está causando prejuízos financeiros aos servidores. A demora da prefeitura em enviar a matéria para a Câmara está causando prejuízos como a perda de ganhos reais e a não progressão na carreira. Estamos tentando sensibilizar os vereadores sobre a importância da aprovação do plano, mostrando a eles que o atual PCCV desvaloriza os servidores e exige uma revisão urgente”.