Sindserj: “Lanche para servidores públicos somente em ano eleitoral”

0
233

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Juatuba, Geraldo Ricardo de Lima criticou esta semana o que chamou de atitude eleitoreira do prefeito Adônis Pereira. Segundo o sindicalista, apesar de desde 2019 o Sindserj ter encaminhado uma série de ofícios ao prefeito pedindo que o lanche matutino fosse estendido a todos os servidores públicos, “apenas este ano, quando haverá eleições, o prefeito faz uma licitação para este fim”.

Geraldo explica que atualmente apenas os funcionários da Policlínica, do Centro Administrativo e o Pátio de Obras recebem o lanche. “Apesar de os direitos serem isonômicos, nenhum servidor das escolas municipais ou das secretarias recebe atualmente o pão com manteiga e leite. E o prefeito não concedeu este lanche desde 2019. Porém, estranhamente, como estamos em ano eleitoral, ele decidiu realizar uma licitação para estender o lanche a todos os servidores. Por um lado, é bom saber que o prefeito está atendendo o Sindserj na reivindicação deste simples lanche matinal que é negado a mais 80% dos servidores. Mas em um ano eleitoral? Estes anos todos nós pedimos e como não tinha eleição o senhor não atendeu”.

Segundo Geraldo, o Sindserj não está questionando a licitação, mas sim a atitude do prefeito que não tem dinheiro para obras simples, ou para dar o aumento devido ao funcionalismo, no entanto, vai gastar quase meio milhão de reais, no ano eleitoral, para estender o lanche ao funcionalismo.

Geraldo também questionou a empresa vencedora da licitação que, apesar de ter tido alvará sanitário emitido pela prefeitura, foi aberta recentemente, em 2023 e possui nas atividades listadas no CNPJ inúmeras atividades como até fornecimento de carros. “Ficamos satisfeitos por um lado, mas o valor desta licitação é exorbitante e por isso, o Sindserj vai fiscalizar a entrega do lanche para todas as escolas e postos de saúde conforme reza no contrato. Vamos verificar a qualidade dos alimentos e se ele está chegando aos servidores”.