Suspeito de matar menina de sete anos é preso na zona rural de Mateus Leme

0
368

O suspeito de atirar e matar Nicolly Kimberly Almeida Souza, de sete anos, foi preso, nesta quinta-feira (24). Luciano de Souza Andrade, de 28 anos, foi encontrado pela Polícia Militar escondido na zona rural de Mateus Leme.

O homem estava foragido desde 11 de agosto, quando a Justiça converteu a prisão temporária em preventiva. Ele já havia sido detido em 12 de julho, depois de ser apontado como o atirador que acertou a menina em um ponto de ônibus na capital mineira. O alvo seria uma caminhonete.

De acordo com a PM, durante patrulhamento pela região, policiais viram que o suspeito jogou um cigarro de maconha no chão e decidiram abordá-lo. Ao ser perguntado sobre seus dados pessoais, Luciano informou outro nome. A companheira, do outro lado da rua, tentou esconder o documento de identidade dele. No entanto, a equipe constatou que era o RG do suspeito.

Após consultas ao sistema, os militares verificaram o mandado de prisão em aberto por homicídio. O homem também acumula diversas passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e porte de arma de fogo, além de ter sido alvo de denúncias de meio ambiente envolvendo pássaros em cativeiro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que o suspeito possui quatro passagens pelo sistema prisional mineiro. A primeira, em 2015, e a última, de 12 de julho a 11 de agosto de 2023, quando foi liberado por alvará de soltura, expedido pela Justiça.