Droga seria comercializada no carnaval da região metropolitana
Nessa quarta-feira, 19, em uma força integrada das polícias Militar, Civil e Federal conseguiu apreender cerca de uma tonelada de maconha, que possivelmente seria revendida para usuários no período do carnaval. Após denúncia anônima, a guarnição localizou o caminhão tanque, onde estavam as barras da droga, na MG-050, em Mateus Leme. Até o momento, três pessoas foram presas.
Essa é a segundo grande apreensão deste ano, da Polícia Federal, a droga ainda não foi avaliada, mas, segundo a PF a quantia vale, no mínimo, R$ 5 milhões. Além do caminhão, outros dois veículos estavam fazendo sua escolta, que saiu do Mato Grosso do Sul rumo a Região Metropolitana.
O Tenente Diogo Teles, do 18° Batalhão da PM, conta que a operação iniciou a partir da informação de que pessoas estariam comprando maconha para serem revendidas no período carnavalesco na região metropolitana. “Mais precisamente em Contagem. A partir dessa denúncia, foi necessária acionar a inteligência da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Minas Gerais para nos auxiliar nessa apreensão”.
As investigações são sigilosas e ainda estão em andamento para identificar outros envolvidos. Segundo o delegado da Polícia Civil, integrante da Ficco, Murilo Ribeiro, as investigações começaram em Uberlândia. “Além do motorista e dois suspeitos, vamos tentar identificar o remetente e o real destinatário. Em relação ao caminhão, identificamos que ele foi plotado para parecer que era um caminhão de combustível, mas ele nunca foi usado para este fim”, afirma.