Vereador cobra explicação do prefeito sobre preocupação com o pagamento do 13° de servidores

0
348

Recentemente, o prefeito Adônis Pereira, afirmou que está aflito com a situação financeira do município e que sua principal preocupação é com o pagamento do 13° dos servidores.

“Nós estamos atrasando os pagamentos de todos os nossos fornecedores. Só não atrasamos ainda a folha dos funcionários, porque estamos priorizando os servidores. A notícia que temos é que o repasse do FPM será regularizado, mas até agora não regularizou. Já o ICMS, o governo diz que vai ter compensação, mas até agora nada. Hoje, a situação realmente é muito difícil. A cobrança é muito grande, as pessoas batem à porta da casa do prefeito, principalmente, no interior, e a gente não tem muito o que dizer. É aguardar o que vai acontecer”, afirmou.

A fala do prefeito a um jornal da Região Metropolitana causou grande alvoroço entre os servidores municipais, que temem não receber o décimo terceiro salário em dia. Nesta semana, alguns servidores entraram em contato com o Jornal de Juatuba e Mateus Leme e relataram sobre o receiro no atraso do pagamento.

“Já estamos sendo penalizados com a falta de pagamento do reajuste de 6% e o pagamento retroativo que foi aprovado pelos vereadores. O nosso medo é não receber o décimo terceiro, pois com ele temos a oportunidade de colocar diversas contas em dia, já que o pagamento mensal não tem suprido nossas expectativas. Já foi conversado com algumas categorias e, se não for pago em dia, entraremos em greve”, disse uma servidora.

O vereador Marcos Leiturista fez um pedido de informação verbal acerca da fala do chefe do executivo e questionou sobre as finanças do município. “Tenho certeza que o prefeito, bem como o secretário de fazenda remeterá essas informações à Câmara para apaziguarmos os ânimos dos servidores, que têm nos perguntando constantemente sobre essa preocupação do prefeito com relação ao pagamento do décimo terceiro. Acredito que será pago, mas é necessário acabar com esse pânico entre os servidores”, enfatizou.