Câmara pede revogação de empréstimo do campo do Curumim para time de Betim

0
268

Times amadores de Juatuba têm feito várias críticas à decisão da prefeitura de Juatuba de emprestar o tradicional campo esportivo do Curumim para um time de Betim. De acordo com os desportistas, as justificativas para não emprestar o campo para as equipes da cidaded são as mais variadas: dentre elas a de que o campo “está estragado”, ou “que não tem horário disponível”. Outras alegações são de que “existem procedimentos formais para o empréstimo do campo, bem como legislações específicas”.

Há alguns dias, os vereadores se queixaram na Câmara acerca das reclamações e solicitaram a abertura de um diálogo da prefeitura com os times amadores e uma planilha de dias nos quais o campo estaria disponível para empréstimo à população local. Como a Secretaria de Esportes não retornou o pedido e as recusas continuaram, esta semana, os vereadores aprovaram por unanimidade, um requerimento pedindo o cancelamento do empréstimo do campo ao time de Betim.

O vereador Messias Leão relembrou que quando foi proposto o empréstimo do campo ao time de outra cidade, que ele questionou à secretária se o empréstimo iria prejudicar a comunidade de Juatuba.

“E infelizmente o que vemos hoje é que alguns atletas foram impedidos de disputar competições como o campeonato Amador, que não pode ser feito no Curumim, sob a alegação que o campo não teria condições de receber os atletas do município. A nossa intenção nunca foi prejudicar nenhum atleta, nem da cidade e nem de fora. Como no momento está ocorrendo essas situações, eu aprovo e assino esse requerimento, não contrário à secretaria de esportes, mas sim contrário aos times de fora da cidade, que estão prejudicando a nossa população”.

Já o presidente da Casa, Laécio do Silvestre, afirmou ser favorável ao requerimento, pois não concorda com a retirada de direito de uso aos atletas do município. “Durante muitos anos, a prefeitura apoiou os campeonatos amadores, mas infelizmente não é isso que temos visto hoje. E isso tem sido feito com uma incoerência grande, retirando o apoio dos times amadores do município e concedendo aos times de fora”, destacou Laécio.