Vereadores criticam “inércia do prefeito Adônis” com relação a asfaltamentos malfeitos

0
500

Tema de uma reportagem recente do Jornal de Juatuba e Mateus Leme, as inúmeras obras malfeitas pela administração e empresas terceirizadas pela pre­feitura voltaram a ser assunto na reunião da Câmara esta semana. Uma das principais críticas, feita tanto pelos vereadores da base do prefeito, quanto pelos de oposição, teve como foco o asfal­tamento executado com mate­riais de baixa qualidade.

O vereador Léo da Padaria, que faz parte da base do prefeito, levantou novamente o tema dos asfaltos malfeitos nas ruas Fran­cisco de Assis Castro e Lucas Lopes, no Cidade Satélite, além da Avenida principal do Vila Vern. O parlamentar disse que, por reiteradas vezes, reclamou junto à prefeitura, da utilização de material de baixa qualidade nas obras, mas que não obteve retorno e nenhuma notificação foi feita à empresa responsável. “Eu cansei de pedir aqui, que eles fizessem a notificação à essa empresa, pois o asfalto está cedido”, diz.

Segundo Léo, a mesma empresa, porém com outro nome e razão social ganhou outra licitação para aplicação de mais asfalto no município. “Isso me chama atenção e para nós é muito ruim, pois não podemos impedir uma empresa de con­correr em uma licitação. Como nós notificamos a empresa Urb­san, ela entrou com outro nome e ganhou o asfaltamento da ponte que o prefeito construiu atrás do presídio, que vai até o Baviera. Por essa razão peço a essa casa que crie uma comissão para cobrar qualidade desses serviços”, solicitou.

O parlamentar também cha­mou atenção do secretário de obras para a colocação de que­bra-molas nas ruas que recebe­ram o asfalto recentemente. “Já cobrei do secretário várias vezes e até hoje nenhuma posição foi dada; isso já faz seis meses. Se nesse período não dá para fazer uma licitação para comprar massa asfáltica para confecção de quebra-molas, nós vamos esperar perder vidas igual ocor­reu na Santos Dumont, em Fran­celinos. Acidentes estão ocor­rendo todos os dias nas ruas Francisco de Assis Castro e Oví­dio de Abreu”, denunciou.

O presidente da Câmara, Ted Saliba fez coro com o vereador e lembrou outro fato que ele disse comprovar a inércia da administração. “Há sete meses, o Deputado Federal Diego Andrade, enviou emenda parla­mentar o valor de R$150 mil para a aquisição de uma máquina de bloquetes e até hoje a prefeitura não licitou o equi­pamento. Outras cidades que receberam os recursos já licita­ram a máquina e já estão pro­duzindo bloquetes para calça­mento das ruas. Aqui sequer houve licitação”, pontuou.

Já o vereador Fernando da autoescola, repudiou o compor­tamento do secretário de Obras, Michelangelo Saliba, que em mensagem via celular disse que a responsabilidade pela execu­ção das obras de asfaltamento não é da sua pasta. “Repudio o comportamento do secretário, pois cabe a ele a cobrança pela execução dos contratos e aos engenheiros da prefeitura acionar a empresa e cobrar a execução correta dos serviços”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =