Vereadores pedem informação sobre iluminação, obras, trânsito e monitoria em escolas

0
235

Os vereadores de Mateus Leme enviaram uma série de pedidos de informação à prefeitura na primeira reunião do ano. O primeiro foi feito pelo vereador Lúcio Madureira, questionando se os braços das luminárias foram entregues ao município, já que a situação de iluminação pública ainda continua precária.

O questionamento do vereador foi feito com base em informações do Secretário de Obras, Wisley Santiago, que esteve na Câmara em outubro do ano passado, para prestar informações acerca da iluminação pública do município.

Na ocasião, o gestor da pasta informou que o contrato com o Consórcio S3, através da empresa Selt Engenharia LTDA, no valor de R$10 milhões garantia a troca de 4.800 lâmpadas de vapor metálico para o modelo Led, e que a empresa teria a obrigação de destinar cerca de 500 postes para o município.

Monitoria

O vereador Wellington Batata pediu informações acerca da ausência de monitores para crianças com autismo na escola Municipal Judith de Abreu. Segundo Batata, ele recebeu denúncias de que a escola não estaria prestando assistência especializada a alunos com autismo.

Obras e trânsito

O vereador Guilherme do Depósito protocolou três pedidos de informação: o primeiro, questiona quais os quesitos utilizados para a duplicação do viaduto do bairro Central. O segundo se o município tem planejamento para desafogar o trânsito na região Central, uma vez que há grande demanda por vagas de estacionamento e que é preciso rever sinalizações demarcadas de forma errada. A última, pede a justificativa para a paralisação das obras da Vila do Raul, desde o final do ano passado. A prefeitura tem 15 dias para responder os pedidos de informação dos parlamentares.