Reservatório que abastece Juatuba atinge 100% da capacidade

0
224

O volume de chuva que caiu em Juatuba e região nos primeiros do ano, elevou o nível dos reservatórios de água que abastecem a região. Dois deles, o Serra Azul e o de Rio Manso, atingiram chegaram a 100% da capacidade. De acordo com a Copasa, que realiza o monitoramento dos reservatórios, o Sistema Paraopeba que é composto pelos reservatórios Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores chegou ao nível de 98,7% de sua capacidade total. No dia 14 de dezembro, esse índice era de 86%.

Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais informou que o nível atual reflete um cenário positivo para o período do ano. Na represa Vargem das Flores, o volume também subiu consideravelmente. Há um mês era de 62%. Passados os dez primeiros dias de janeiros, o índice saltou para 91% da capacidade do reservatório.

Sobre os reservatórios que atingiram a totalidade, a Copasa informou ainda que as barragens de acumulação de água possuem vertedouros que garantem a segurança da própria estrutura das bacias e também da população no entorno e que não há riscos de transbordamento.

O Sistema Paraopeba é formado por três grandes represas. A Rio Manso, em Brumadinho, a represa Serra Azul, localizada em Juatuba e a Várzea das Flores, que fica no limite das cidades de Contagem e Betim. Ao todo, de acordo com a Copasa, 3,5 milhões de pessoas são abastecidas com a água desse sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 18 =