Zé Ronaldo é flagrado no bar Bambuzinho, novamente com carro oficial da Câmara

0
196

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme já trouxe por inúmeras vezes denúncias quanto ao uso de veículos oficiais da Câmara de Mateus Leme para fins particulares. A conduta o parlamentar que se utiliza de veículo pertencente ao ente público para atender interesse particular, sem qualquer atenção ao interesse público, constitui falta funcional grave e improbidade administrativa, sujeitando ao ressarcimento e penas previstas na legislação e, em caso de reincidência, pode vir o parlamentar pode até perder o mandato.

Quatro vezes: esse é o número de flagrantes feitos ao vereador Zé Ronaldo, que tem utilizado o veículo oficial da Câmara, de forma indiscriminada e para o próprio benefício. Nesta semana, por exemplo, o vereador foi flagrado no Bar Bambuzinho, acompanhado do Secretário de Administração, Fabrício Nuno Cangucu. O vídeo enviado à reportagem, mostra o carro oficial da Câmara estacionado em frente ao estabelecimento, e o vereador e secretário aos risos dentro do bar.

Reincidente

Recentemente a reportagem mostrou a denúncia de que o veículo utilizado por Zé Ronaldo, estava estacionado na alameda Ipê Amarelo, em frente ao número 157, no bairro Planalto, por volta das 21h. Informações apuradas pela reportagem confirmaram que estava ocorrendo uma confraternização no local.

Em outra ocasião a reportagem recebeu vídeos e fotos mostrando o carro oficial da Câmara de Mateus Leme, estacionado próximo à festa da Conferência de São Sebastião, realizada na Reta Grande.

O vereador também foi acusado pelo vice-presidente da Câmara, Wellington Batata de ter usado um carro oficial do Legislativo para bater propositalmente no veículo pessoal dele e o ameaçar.