2ª Corrida da Saúde conta com quase 3 mil inscritos da região

0
250

Neste domingo, 6, Itaúna, recebe a 2ª edição da Corrida da Saúde. Com percurso de seis quilômetros, a prova tem largada marcada para as 8h30 na avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul, próximo à sede da Prefeitura. Informações repassadas à reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme são de que a prova, que é gratuita, já conta com a inscrição de quase três mil atletas da cidade, de Juatuba, Mateus Leme e toda região.

A iniciativa tem patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e faz parte das comemorações de aniversário da companhia, que completa 13 anos de fundação no dia 1º de agosto. Também conta com apoio da Prefeitura de Itaúna e da Associação Cultura, Esporte e Lazer Pace3.

A Corrida da Saúde é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) e estará com inscrições abertas até este sábado, 05 de agosto. De forma gratuita, os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente por meio de formulário disponível no site oficial do projeto, no endereço www.corridausiminas.com.br, onde se encontram também mais informações.

Neste ano, além dos cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina, os três primeiros colocados PCD’s, na categoria superação, também serão premiados. Todos os participantes receberão medalhas.

Kits e percurso

A confirmação da inscrição, com a retirada da camisa, número de peito e chip descartável, será feita mediante a entrega de dois quilos de alimento não perecível ou dois litros de leite, no local do evento, no dia 5 de agosto, das 13h às 16h, e no dia 6 de agosto, das 6h às 8h.

A concentração para a prova terá início às 6h, na avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul. A largada será às 8h30, em frente à sede da Prefeitura de Itaúna, sentido Espaço Dona Regina. No percurso, a partir da segunda rotatória da avenida Boulevard, os atletas seguirão pela via até chegarem à avenida Jove Soares, onde farão todo o percurso e o retorno até o Boulevard Lago Sul, finalizando a prova.