AB Nascentes das Gerais pede desculpas pelos transtornos causados por causa das obras na MG-050

0
218

Na semana passada, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme trouxe uma reportagem mostrando as principais reclamações dos motoristas que transitam pela MG-050, no trecho entre Itaúna e Juatuba.

À reportagem, os motoristas afirmaram que as obras que estão sendo realizadas pela AB Nascentes das Gerais em alguns trechos têm causado muitos transtornos e o risco para quem trafega na região. Os trechos próximos à empresa Intercast e a barreira policial estão em processo de duplicação, no entanto, a pouca iluminação e a ausência de sinalização têm sido motivo de acidentes.

Esta semana, a concessionária encaminhou uma nota ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme pedindo desculpas pelos transtornos causados aos usuários e informando que o trecho da MG-050 entre Itaúna e Juatuba está recebendo várias obras de ampliação de capacidade e manutenção do pavimento, do km 76 ao km 80 e do km 92 ao km 96.  “Com valor de investimentos para este ano de R$ 25,9 milhões, após concluídas, as obras irão proporcionar melhores condições das pistas, segurança e conforto para os usuários”, relata nota.

A previsão de conclusão das intervenções é para novembro de 2023. Ainda segundo a concessionária, a sinalização do local das obras está de acordo com as normas técnicas do Conselho Nacional de Trânsito e passam por vistoria e manutenção de rotina, considerando a dinâmica das obras. “Nos trechos onde há obras, a velocidade permitida na via é reduzida para 40 km/h. A rodovia está devidamente sinalizada com placas orientando os motoristas. No trecho em obras, as operações em Pare e Siga são necessárias para o andamento dos trabalhos e segurança dos trabalhadores que estão na pista, no entanto a concessionária irá rever este procedimento de parada e liberação do tráfego de modo que ele não ultrapasse 15 minutos”.

Segundo a AB Nascentes, caso ocorra qualquer acidente na via pedagiada, o usuário pode, a qualquer momento, solicitar apoio ao Centro de Controle Operacional da AB Nascentes das Gerais através do canal de urgência e emergência através da opção 2 no 0800 282 0505.