Assessor de Comunicação é denunciado ao MP por prestação de serviços a Deputado Estadual

0
352

Essa não é a primeira vez que o Assessor de comunicação da prefeitura de Mateus Leme, Wesley Santos é alvo de denúncias. A primeira foi feita por um ex-servidor da prefeitura, por possível assédio moral. Agora, o assessor de comunicação foi denunciado junto ao Ministério Público de Minas Gerais por supostamente acumular o cargo de assessor de comunicação DAS XIII, em regime de dedicação exclusiva na prefeitura municipal de Mateus Leme e, ao mesmo tempo, ser contratado pelo gabinete do deputado Estadual Antônio Carlos Arantes (PL), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Conforme denúncia, o deputado pagou à agência do assessor de comunicação a quantia de R$6.145, em dezembro de 2022.

A denúncia que foi feita através da ouvidoria do Ministério Público, no dia 1º de março, já foi analisada e encaminhada ao promotor. O denunciante explica ao MP, que “para disfarçar o acúmulo de função, na assembleia legislativa, a remuneração é realizada por meio da empresa Faz Comunicação e Eventos, de razão social: Mega Agência de Comunicação e Eventos Ltda, da qual Wesley é sócio administrador”.

Vale ressaltar, que o Deputado Antônio Carlos Arantes obteve 802 votos (4,67%) em Mateus Leme, e teve apoio declarado da vereadora Adelaide Siqueira, que atualmente faz parte do time de parlamentares da base do prefeito.