No próximo dia 30 de março, às 18, na Câmara, vai acontecer a audiência pública que discutirá o possível aumento do IPTU, ITBI e criação da taxa do lixo. A audiência que promete render boas discussões e até manifestações, pois de um lado está a população, alegando que vêm sofrendo com a falta de empregos durante a pandemia e também com a situação de calamidade, após as últimas enchentes.
Do outro, o prefeito que argumenta que o aumento no IPTU e ITBI vai adequar os tributos à realidade do município e corrigir o valor venal dos imóveis. Sobre a criação da taxa do lixo, Adônis alega que está cumprindo a legislação prevista no “Marco do Saneamento Básico”. A audiência poderá também ser acompanhada de casa, pois será transmitida ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook e YouTube.
Secretário foi convocado
Para que as dúvidas a respeito dos projetos sejam esclarecidas, o presidente da Câmara, Ted Saliba convocou o Secretário de Governo, Marconi Campagnani Pereira, para comparecer no encontro.
Outra audiência Pública está marcada, desta vez para debater melhorias na área interna e externa do Poliesportivo Municipal. A Consulta Pública ocorrerá no próximo dia 29, às 19h no próprio Ginásio. A prefeitura fez o convite à população pelas redes sociais e o líder do prefeito na Câmara, o vereador Jurandir dos Santos, reforçou durante a reunião desta semana.