Audiência pública vai discutir aumento do IPTU, ITBI e taxa do lixo

0
479

No próximo dia 30 de março, às 18, na Câmara, vai acontecer a audiência pública que discutirá o possível aumento do IPTU, ITBI e cria­ção da taxa do lixo. A audiência que promete render boas dis­cussões e até manifestações, pois de um lado está a popula­ção, alegando que vêm sofrendo com a falta de empregos durante a pandemia e também com a situação de calamidade, após as últimas enchentes.

Do outro, o prefeito que argumenta que o aumento no IPTU e ITBI vai adequar os tri­butos à realidade do município e corrigir o valor venal dos imó­veis. Sobre a criação da taxa do lixo, Adônis alega que está cum­prindo a legislação prevista no “Marco do Saneamento Básico”. A audiência poderá também ser acompanhada de casa, pois será transmitida ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook e YouTube.

Secretário foi convocado

Para que as dúvidas a res­peito dos projetos sejam escla­recidas, o presidente da Câmara, Ted Saliba convocou o Secretário de Governo, Mar­coni Campagnani Pereira, para comparecer no encontro.

Outra audiência Pública está marcada, desta vez para deba­ter melhorias na área interna e externa do Poliesportivo Municipal. A Consulta Pública ocorrerá no próximo dia 29, às 19h no próprio Ginásio. A prefeitura fez o convite à popu­lação pelas redes sociais e o líder do prefeito na Câmara, o vereador Jurandir dos Santos, reforçou durante a reunião desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + 11 =