Avó denuncia agressão à criança autista de três anos em escola de Mateus Leme

0
666

A avó de um menino autista denunciou um caso de agressão dentro da Escola Municipal Judith Abreu de Oliveira, no bairro Estância Champagnat, em Mateus Leme. Segundo Ivanilda Adriana Sobrinho, de 49 anos, o neto de apenas três anos e 11 meses, que tem diagnóstico de Transtorno Espectro Autista, foi agredido com mordidas e unhadas, dentro da instituição.

Ivanilda revela que no dia 02 de março, o motorista da van escolar, depois de perceber que do garoto estava com um machucado no pescoço e sangrando e ligou para a família comunicando como ele havia saído da escola. Ao ver a situação do neto, Ivanilda indagou à direção da escola acerca das marcas na criança e questionou sobre o que havia ocorrido. Porém, segundo ela, a supervisora alegou que “não sabia o que havia acontecido”.

A família decidiu registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e a criança foi levada à delegacia para a realização de exame de corpo de delito.  “O laudo do exame está com o delegado e apesar de a prefeitura ter sido informada do fato, ninguém da administração prestou assistência”, diz avó da criança.

Após a denúncia, a diretora e a supervisora da escola compareceram na casa da família questionando porque os familiares acionaram a polícia. “Tentaram coagir minha filha, mas já levamos a queixa para o Ministério Público, ao gabinete do prefeito e à Câmara de vereadores. Infelizmente, tentamos junto à Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar, mas não tivemos nenhuma solução até agora e nenhum suporte deles”, revela.

Segundo a família do garoto, o delegado de Polícia Civil garantiu que o caso será investigado.