Bom Despacho protagonizou o lançamento do livro: “Como me tornei Metástase do Amor”, de Juliana Jaber

0
105

O espaço Café com Prosa em Bom Despacho tornou-se o cenário para o lançamento do segundo livro da escritora Juliana Jaber. Intitulado “Como me tornei Metástase do Amor” (Ed. Gulliver, 2024), a autobiografia traz reflexões sobre as fases que vivenciamos ao longo da existência, abordando temas como o valor da educação, os desafios enfrentados pelas mulheres para conciliar carreira profissional e maternidade, a impotência diante do diagnóstico de câncer, superação e participação feminina na política que marcam a trajetória da autora de “Aprendendo com Amora” (Metástase do Amor, 2021) para apoiar a ONG fundada por ela, na prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer infantil.

O livro mergulha o leitor em uma jornada inspiradora e impactante. Ambientado, inicialmente, em Belo Horizonte, o enredo apresenta a vida de uma família humilde, mas com valores socioculturais que direcionaram Juliana para a realização de grandes sonhos. A narrativa, dividida em 15 capítulos mostra as dificuldades enfrentadas pela protagonista e também suas conquistas, tocando em questões fundamentais como sua mudança para a cidade de Bom Despacho, projetos sociais desenvolvidos na cidade, seu diagnóstico de câncer aos 35 anos e a fundação da ONG Metástase do Amor para apoiar famílias no enfrentamento da doença, que culminaram em sua participação ativa na política para cuidar das pessoas.

Uma característica marcante da obra é a menção a personagens que trazem emoção às páginas, envolvidas por histórias que se conectam na dor e no amor ao próximo. Tal característica não apenas enriquece a experiência do leitor, mas também ressalta a importância das pessoas praticarem empatia para fazer do mundo um lugar melhor. Cada capítulo de “Como me tornei Metástase do Amor”, é finalizado por uma lição, que instiga o leitor a refletir sobre si mesmo e sobre como suas ações e reações podem mudar vidas.

A ilustração da capa do livro foi pintada pela própria autora, que é aluna do talentoso artista Carlos Madeira, bom-despachense que já expôs seu trabalho em território nacional e internacional. O prefácio foi escrito pela Profa. Samira Araújo. A produção gráfica editorial foi desenvolvida pela Editora Gulliver, de Divinópolis.

Diversos pacientes oncológicos e voluntários da ONG Metástase do Amor prestigiaram o evento.

Vander Araújo, escritor e um dos maiores incentivadores para que a autora lançasse o livro, foi homenageado, assim como os apoiadores que estiveram comprometidos na concretização deste sonho. O Ex-Ministro do Trabalho e ex-Desembargador, Dr. Caio Vieira de Mello e a esposa Lúcia Helena prestigiaram o lançamento.

O livro está sendo vendido a R$50,00. Para adquiri-lo e obter mais informações, basta entrar em contato diretamente com a autora: (37) 98806-6959 ou e-mail: falecomigo@julianajaber.com.br