Câmara aprova moção de repúdio contra operadora TIM

0
199

O presidente da Câmara, Laécio do Silvestre, denunciou na reunião ordinária desta semana, a falta de qualidade dos serviços telefonia móvel prestados pela operadora “Tim”, em Juatuba. O vereador afirma que a denúncia é fruto da reclamação de diversos comerciantes, que e queixam da falta de sinal, há mais de uma semana.

Populares que são clientes da operadora revelaram à reportagem que muitas pessoas estão reclamando do mesmo problema. “Como cidadão, procurei obter informações sobre a frequência e a abrangência do problema e constatei que incontáveis moradores enfrentam a mesma dificuldade atualmente: ou não conseguem efetuar uma chamada, ou a ligação fica muda”, conta morador do Satélite.

Laécio apresentou em plenário uma moção de repúdio contra a TIM e afirmou que após investigação, constatou que a falta de sinal se dá por um problema na torre da operadora no município, e que a empresa não tomou nenhuma providência.

“Ninguém suporta mais uma tal de Tim no nosso município. Primeiro a COPASA, a CEMIG e agora é a TIM. Os comerciantes têm reclamado bastante e eu também estou sofrendo na pele. No município, ninguém consegue falar com ninguém mais”, revelou Laécio.

O vereador propôs o encaminhamento de um requerimento pedindo providências à ANATEL e uma moção de repúdio contra a operadora, pela má prestação de serviço na cidade. Ambos foram aprovados por unanimidade. A denúncia também será encaminhada ao Ministério Público.

Problema antigo

Segundo dados do Procon cerca de 85% dos usuários de celular em Juatuba são clientes da empresa TIM e VIVO. Entre as principais queixas, os cidadãos reclamam da ausência de cobertura do sinal de telefonia móvel em vários pontos da área urbana, onde os clientes não conseguem receber ou efetuar chamadas e sequer enviar uma mensagem de texto.