Cervejaria Heineken vai se instalar em Passos, no Sul de Minas

0
1229
Cervejaria holandesa
Heineken vai para passos

Nem Mateus Leme e nem Juatuba foram escolhidas para a implantação da cervejaria Heineken. Após muito marketing e uma acirrada disputa entre cerca de 200 interessados, os municípios acabaram frustrados pois a multinacional decidiu construir a nova fábrica na cidade de Passos, no Sul de Minas.

Segundo os representantes da empresa, Passos foi escolhida por três fatores: “localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições socioambientais”. De acordo coma Associação Comercial da cidade, mais de 350 empregos deverão ser gerados e o investimento poderá chegar a R$ 1,8 bilhão. Ainda de acordo com o presidente da cervejaria no Brasil, Mauricio Giamellaro, a fábrica em Passos também deve gerar cerca de 11 mil empregos indiretos para toda a região.

No município, serão produzidas as cervejas Heineken e Amstel e a área em que a cervejaria será construída já foi definida. O terreno fica às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica de cervejas.

Expectativas

Depois que a cervejaria Heineken decidiu que não iria mais instalar uma nova fábrica em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a disputa de vários municípios para receber o empreendimento envolveu Juatuba, Mateus Leme e as vizinhas Itaúna e Divinópolis.

Assim que o diretor de assuntos corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, anunciou a decisão de não ir para Pedro Leopoldo, mas manter o negócio em Minas Gerais com previsão de construção da fábrica já no início de 2022, o presidente da Câmara, Ted Saliba, oficializou junto a lideranças políticas da região, o desejo de receber o empreendimento no município.

Na sequência, a Prefeitura de Mateus Leme lançou nas redes sociais oficiais a campanha “Mateus Leme tem a melhor água do Brasil” e informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Cultura fez contato direto com os gestores da empresa formalizando também o interesse de Mateus de ser sede da fábrica. O prefeito Dr. Renilton ressaltou à época que existia uma grande “expectativa para que mais esse empreendimento viesse para o município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =