As autoridades noticiaram essa semana o aumento do nível de risco na Região Metropolitana devido aos acumulados de chuva que superaram os 100 mm. Diversas cidades já registram deslizamentos de barreiras, alagamentos e interdição de vias e ruas. Em Mateus Leme, ainda não foram registrados grandes alagamentos, mas segundo moradores de diversas regiões, as enxurradas têm castigado as vias de terra que estão repletas de barro e também estragado as ruas asfaltadas, que se encontram com muitos buracos.
O Jornal de Juatuba e Mateus Leme recebeu esta semana um vídeo mostrando o lamaçal formado na rua Márcio Heleno de Aguiar, a antiga rua seis, do bairro Vale dos Araçás.
Na gravação, a moradora mostra que um paliativo feito pela prefeitura no local e a colocação de manilhas no acostamento, acabou ocasionando o represamento da água da chuva, que invadiu a residência dela. “Eu acabei de acordar agora e a cena é devastadora”, alega moradora, explicando que não viu a água invadindo a casa.
Em outro vídeo, um morador do entroncamento das ruas Rio Verde e Ribeirão Preto, no bairro Imperatriz, xinga a prefeitura por um serviço realizado próximo à passarela, que acabou desviando o curso da água que vem da enxurrada para dentro da residência dele. “Muito obrigado à Prefeitura de Mateus Leme, obrigado prefeito, contribuindo para fazer mer*. Olha a água invadindo minha casa (S.I.C)”.