Corrida Eleitoral: Partidos políticos tiveram grande movimentação para cumprir prazo do TSE e filiar seus candidatos Corrida Eleitoral

Janela Partidária terminou no último fim de semana; as definições para outubro começam a ser desenhadas

0
65

De acordo com o calendário do TSE, 5 de abril foi a data de desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. A filiação partidária teve se prazo limite no último sábado (6).

E os partidos, conseguiram cumprir os prazos do TSE para filiação partidária? Houve grande número de filiações por aqui?

Em Mateus Leme

Na Câmara de Mateus Leme o atual presidente, Chico da Venda, eleito pelo PMN, foi para o Cidadania; a vereadora Adelaide do PV se filiou ao Avante e o vice-presidente da casa, Wellington Batata saiu do Avante e foi para o PMN.

A vereadora Irene deixou o PP e foi para o PMN; Aldair saiu do PTC e se filiou ao PDT, mesma escolha do colega Guilherme do Depósito; Zé Ronaldo e Paulo César se mantêm no Republicanos, assim como Pretinho se mantém no PP, Barrão no Solidariedade e Lúcio Madureira no Avante.

Em Juatuba

Na Câmara de Juatuba, o presidente Laécio do Silvestre continua no PDT e o vice, Ted Saliba continua no PSD. Messias Leão saiu do Solidariedade, e se filiou ao PSD. A vereadora Vanessão continua no Republicanos, assim como o colega Jurandir dos Santos.

Eltinho da Agência saiu do Patriota e foi para o PSD; Marcos Leiturista saiu do Solidariedade e foi para o Republicanos; a vereadora Marlene saiu do Patriota e foi para o Cidadania. Léo da Padaria continua no PSD.

Mostrando força

O pré-candidato, vereador Ted Saliba, que reúne mensalmente os aliados em sua casa, fez um evento com os vários partidos da coligação que vão apoiá-lo na corrida eleitoral: PDS, PP, Cidadania, Republicanos, Rede, Novo, PDT e PL. O evento desta semana, contou também com a presença de dezenas de candidatos a vereador, dos partidos que estão apoiando a candidatura dele.

A movimentação do pré-candidato a prefeito de Juatuba também tem se mostrado favorável na Câmara Municipal onde, Ted tem o apoio de praticamente todos os colegas.