A Copasa sempre foi alvo de muitas reclamações e são inúmeras as queixas em relação à prestação de serviços em Juatuba e Mateus Leme, dentre elas atrasos na execução de obras e os constantes problemas de interrupção no fornecimento de água. Praticamente toda semana, os moradores reclamam da falta d`água nas duas cidades.
Nos últimos dias, por exemplo, logo após depoimentos de funcionários da empresa na Comissão Parlamentar de Inquérito que segue na Câmara de Mateus Leme, os moradores registraram a falta d´água por dois dias, tanto em Juatuba, quanto em Mateus Leme.
Qual será o desfecho da CPI mateus-lemense, ainda não se sabe, porém, em 2020, a Câmara de Juatuba instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo relatório final foi enviado ao Ministério Público, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada para resolver as questões que envolvem o abastecimento da cidade.
Todo o reboliço e repercussão em torno do tema, resultou na visita dos prefeitos Adônis Pereira e Renilton Coelho à Copasa nesta semana. Os gestores foram à sede da Copasa, em companhia do deputado estadual Gustavo Mitre, pedindo explicações e soluções sobre as constantes falhas no abastecimento e solicitar melhoria na comunicação com os consumidores.
Esta semana, o relator da CPI, vereador Dr. Aldair Guimarães, reforçou à reportagem, que novas testemunhas poderão ser ouvidas, “inclusive funcionários da Companhia e representantes do executivo municipal”.