Estrela Mirim vence Serrana por 2 a 1 e é campeão da Copa Itatiaia Estrela Bet (veja os gols)

0
344

Os mateus-lemenses andam sorridente pelas ruas da cidade, após o Estrela Mirim ganhar de virada, por 2 a 1, do Serrana, na grande final da Copa Itatiaia Estrela Bet, que aconteceu na Arena Independência para quase 15 mil torcedores neste final de semana. Sucesso de público, os ingressos que foram trocados por um quilo de alimento não perecível esgotaram dias antes da final.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, a equipe do Aglomerado da Serra inaugurou o placar com Pereira, que aproveitou o rebote de uma linda cobrança de falta de Juca que havia parado no travessão do goleiro Juliano. O empate da equipe de Mateus Leme saiu apenas no segundo tempo. Aos 8 minutos, Paraíba cruzou pela direita, e Claudinei emendou de primeira e a bola ainda desviou na zaga do Serrana antes de entrar para o gol. 

A virada do Estrela Mirim aconteceu nos minutos finais da partida. Aos 42 minutos, quando todos pensavam que a finalíssima seria decidida nos pênaltis, o time de Mateus Leme iniciou mais uma jogada pela direita e, após cruzamento na área, a bola sobrou para Paraíba, que bateu forte para o gol.

Mateus Leme voltou a disputar a Copa Itatiaia Estrela Bet depois de 30 anos, e retornou sem grande estilo, para se consagrar vencedor da “Copa do Mundo” do futebol amador. Durante o campeonato foram três vitórias no Grupo 1 da Chave Metropolitana, com oito gols marcados e só um sofrido. Nas quartas de final, o Estrela Mirim bateu o Santa Cruz de Contagem, por 1 a 0, mesmo placar da vitória sobre o Novo Cristina de Beti, nas semifinais. Na final, a equipe mateus-lemense ganhou, por 2 a 1, do Pedra Branca de Ribeirão das Neves.

Destaque para “Paraíba”

Autor do gol do título e da assistência para o primeiro do Estrela Mirim, Vinicius Rodrigues Silva, conhecido como Paraíba, tem 28 anos e foi o escolhido o melhor em campo. O jovem de Santo Antônio do Monte revela à reportagem que o gol da final foi dedicado à sua família e amigos.

“Posso dizer que é super merecido o título, já que a equipe vinha jogando muito nos últimos meses. Ser campeão da Copa Itatiaia é muito importante para a minha vida. Ter o título do campeonato é também importante para a nossa região, pois isso mostra o destaque e a garra dos atletas do interior”, pontua.

Nem tudo são flores

A vitória do Estrela Mirim foi aclamada por todos os mateus-lemenses, mas muita gente reclamou da falta de planejamento e organização pela prefeitura para que os torcedores pudessem acompanhar os jogos do time.

Antes da partida, no domingo, a população estava revoltada com a falta de ônibus para transportar os torcedores até a Arena do Independência, na grande BH. Em meio a empurrões e xingos na Praça Benedito Valadares, muitos torcedores deixaram de ir à partida na capital, devido à superlotação dos coletivos disponibilizados.

De acordo com os torcedores, faltou organização e planejamento da prefeitura. “Mateus Leme não está preparada para receber, participar ou sequer sediar um grande torneio”, disse um dos torcedores que gravou um vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + dezenove =