O ex-vereador de Mateus Leme, Reginaldo Teixeira Rodrigues e um policial militar foram absolvidos de uma acusação de tentativa de homicídio. O 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, concluiu nesta quinta-feira (4), haver falta de provas.
Reginaldo e o policial militar Aguinaldo Martins Oliveira, foram acusados de tentar matar um homem em julho de 2007, em Mateus Leme. Entretanto, o próprio promotor de Justiça, ao fim da argumentação do advogado de defesa, pediu a absolvição dos réus.
Segundo ele, o Ministério Público reconheceu a falta de provas para condenação. O advogado dos réus alegou que, na época do crime, a vítima não chegou nem mesmo a apontar suspeitos, e só teria mudado de depoimento em 2020.
Enquanto o ex-policial militar usou o direito de ficar em silêncio, o ex-vereador, Reginaldo Teixeira, disse que era concursado da prefeitura de Mateus Leme na época, e que acabou sendo cedido à delegacia de polícia. Ele confessou que conhecia a vítima porque era comum receber denúncias contra ela, mas negou participação no crime e disse que as acusações são fruto de perseguição política.
Reginaldo ainda enfrenta outros dois processos criminais na Comarca de Mateus Leme, dos quais ainda não foi julgado. Em fevereiro deste ano ele foi absolvido também por falta de provas de uma acusação de homicídio, que aconteceu em dezembro de 2004.
Ex-vereador de Mateus Leme é absolvido de acusação de tentativa de homicídio
O ex-vereador já havia sido inocentado de outra acusação de homicídio, em fevereiro deste ano, e ainda enfrenta outros dois processos criminais no Tribunal de Justiça