Família suspeita de matar cantor de pagode é presa

0
7601

Quatro integrantes de uma mesma família foram presos preventivamente, acusados de assassinar Anderson da Silva Santos, 48 anos, vocalista de um grupo de pagode conhecido na cidade. A Polícia Civil prendeu o autor do crime, Gabriel Oliveira Gama, de 48 anos, o filho dele de 24 anos, o pai de 60 anos e a mãe, de 55. O crime ocorreu no dia 29 de maio, quando a vítima foi morta com, pelo menos, dez golpes de faca no meio da rua.

A delegada Lígia Barbieri Mantovani, conta que o suspeito e a vítima já tinham desavenças anteriores e que esses desentendimentos já haviam gerado boletins de ocorrência por crimes de ameaça, agressão e perturbação. “Em razão dessas intrigas anteriores, as famílias criaram rixa”, detalha.

Ainda, de acordo com a delegada, há cerca de dois anos, as esposas do suspeito e da vítima também tiveram alguns atritos. “Um desses desentendimentos gerou um processo judicial que resultou na condenação de uma delas a pena que foi revertida em pagamento de cestas básicas”.

Esclarecendo o crime 

De acordo com Mantovani, devido à rixa entre as famílias, o suspeito mudou para Ibirité e no dia do crime foi visitar a família. Gabriel foi a um supermercado e comprou uma faca para, supostamente, usá-la em um churrasco e, ao sair do estabelecimento comercial, se deparou com a vítima e a esposa. Após se desentenderem, eles entraram em luta corporal, a vítima fugiu e depois recebeu inúmeros golpes de faca. Segundo a delegada, a mãe do investigado teria segurado os braços do cantor para impedir que ele se levantasse e o pai, quando viu a aproximação da esposa da vítima, desferiu dois socos nela. “Ele cercou a mulher, impedindo que ela socorresse o marido”, explica Ligia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 2 =