População questiona credibilidade do “Censo de cães e gatos”

0
1155

Levantamento não foi feito em algumas casas segundo moradores de diversos bairros

A Secretaria de Saúde de Mateus Leme finalizou o censo da população de cães e gatos do município, cujo levantamento servirá de base para a vacinação antirrábica. Os dados do censo registraram que a cidade possui 7.636 cães e 1.830 gatos, um total de 9.466 animais.

Logo após a divulgação dos números e da conclusão do levantamento, diversas pessoas foram para as redes sociais comentar a publicação, afirmando que não participaram do levantamento, apesar de terem animais em casa”. “Tenho cães e gatos aqui em casa e ninguém da prefeitura esteve aqui”, postou a internauta Rosana Ribeiro.

“Acho que foi a Folha de São Paulo que fez essa pesquisa. Não pode, na minha rua tem mais cachorro e gato do que morador, isso eu tenho certeza”, pontuou José Araújo Diniz.

Gleice Oliveira criticou a inércia da prefeitura para com a causa animal. “Como assim? Onde foi isso? Nunca vieram aqui em casa verificar a quantidade de cães e gatos que tenho. Alguns eu consigo pegar e cuidar, mas a quantidade de bichinhos abandonados pelas ruas de Mateus Leme é triste demais. Tomara mesmo que a zoonoses faça alguma coisa por tantos animais jogados por aí”, criticou.

Em tom de deboche, outro comentário destacou: “O DatafoFolha esteve aqui em casa pesquisando e todos meus cães e gatos não votarão no Renilton e corja em 2024. #vazablogueiro”, afirmou Fabrícia Coelho.

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme questionou os critérios utilizados na realização do censo, para a Prefeitura de Mateus Leme, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − cinco =