Ferro velho do “Joãozinho” pega fogo após curto circuito

“Estabelecimento funcionava de forma irregular, sem liberação do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, além de não ter nenhuma licença ambiental”, destacou tenente do Corpo de Bombeiros

0
645

Um incêndio de grandes proporções queimou um depósito de materiais recicláveis e ferro velho, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Mateus Leme, próximo à portaria da Estação De Tratamento de Esgoto da Copasa.

Quem atendeu a ocorrência foi o 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Contagem que empenhou três viaturas e 11 militares para o combate às chamas. A Defesa Civil do município também deu apoio na operação com um caminhão pipa e uma retroescavadeira.

Segundo o proprietário, o incêndio começou depois de um curto-circuito em um fio de extensão, utilizado para funcionar uma máquina de moer vidro. “A ocorrência em si durou quase duas horas, com rescaldo, coleta de dados e orientação dos envolvidos. É importante salientar que o estabelecimento funcionava de forma irregular, sem liberação do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, além de não ter nenhuma licença ambiental. A cópia da ocorrência já foi encaminhada ao setor de prevenção para vistoria no local e adoção de medidas cabíveis”, destacou o 1° tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Lipovetsky.

Ocorrências

Os casos de incêndios e queimadas aumentaram cerca de 600% em Juatuba e Mateus Leme, onde já foram registradas 25 ocorrências nesse primeiro semestre. Já em Juatuba já foram anotados 130 casos desde o início do ano. A maioria das ocorrências refere-se a queimadas em pastagens, incêndios em lotes, imóveis, residências e veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × cinco =