Polícia Civil interdita clínica de reabilitação em Mateus Leme, após denuncias de maus tratos

Serão investigados crimes como lesão corporal, cárcere e privado, ameaça e tortura

0
793

A Polícia Civil de Mateus Leme interditou na madrugada desta sexta-feira (16) uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na zona rural do município. O resgate dos 27 pacientes ocorreu após uma denúncia de maus tratos aos internos.

De acordo com Polícia, ao chegar ao local a guarnição se deparou com uma situação precária: camas quebradas, falta de higiene e internos que estariam vomitando sangue. Era cobrado o valor de R$1 mil por mês para a internação dos pacientes, no entanto, os familiares não sabiam do real tratamento que eles recebiam.

Segundo os policiais, pacientes relataram que dentro da clínica de reabilitação eles sofriam de privação de alimentos, maus tratos e torturas.

A clínica foi interditada e todos os internos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, em Mateus Leme. Alguns irão retornar para a suas famílias e outros que ainda não foram identificados ficaram a cargo do município para encaminhamento a instituições de acolhimento. O responsável pela clínica foi conduzido para a Delegacia, mas deve responder em liberdade.

Confira o que a Delegada da Polícia Civil, Lígia Mantovani, fala sobre o caso:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =