Gian Lanzetta é campeão no Brasileiro de levantamento de peso

Atleta participou do Campeonato Rogue Classic Arnold Powerlifting Grand Prix 2022, competição que integra a programação do Arnold Sports Festival, tradicional evento criado por Schwarzenegger

0
703
Gian Lanzetta
Gian Lanzetta é campeão no Brasileiro de levantamento de peso

O atleta mateus-lemense, Gianluca Lanzetta, se sagrou campeão Brasileiro de levantamento de peso no Campeonato Rogue Classic Arnold Powerlifting Grand Prix 2022, que ocorreu em São Paulo, entre os dias 29 de abril a 1º de maio. A competição integra a programação do Arnold Sports Festival, tradicional evento criado pelo ator  Schwarzenegger, que chega em sua décima edição no Brasil. A disputa que ocorreu no Expor Center Norte, foi apoiada pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos nas categorias: Adulto, Júnior e Sub-Júnior. Além de receber um troféu de campeão, o jovem trouxe a medalha de ouro para Mateus Leme. O torneio reuniu atletas de diversos estados e incluiu o levantamento de peso em agachamento, supino reto e levantamento terra, que é similar ao agachamento.

Trajetória recente, mas de sucesso

O atleta mateus-lemense, que tem um milhão de seguidores no TikTok, uma reconhecida plataforma de vídeos, começou a treinar musculação há quase um ano, com o treinador Breno Batista e, em consequência de seu ótimo desempenho, foi para o Centro de Treinamento Gracie Barra, ser aluno do treinador Remiro Neto e integrar um time de Powerlifting, de Belo Horizonte.

Logo no início de sua trajetória, Gian se interessou pelos levantamentos básicos, como de Terra, agachamento e supino. Mesmo tendo começado há pouco tempo, o jovem já é destaque, pois além de ser campeão do brasileiro equipado, acumula um ouro e uma prata no Brasileiro Terra e um ouro, uma prata e uma medalha de bronze no Mineiro Terra.

Sem patrocínio

Recentemente, o atleta concedeu uma entrevista ao Jornal de Juatuba e Mateus Leme onde afirmou que apesar de vestir a camisa de Mateus Leme, não tem incentivo por parte do poder público. Além das competições e viagens, ressaltou que os competidores têm que arcar com os materiais para treinos diários e uma alimentação balanceada.  “Fica o recado para os empresários, marcas e patrocinadores, que queiram expandir seus horizontes. Há vários atletas que precisam de um empurrãozinho para ganharem o mundo. Quem tiver interesse em nos apoiar, basta acessar minhas redes sociais”, destacou na época.

A situação não mudou e, pelas redes sociais, o jovem contou que voltou com troféu e medalha da última competição, no entanto não tem patrocínio. “O Mineiro está chegando e não recebemos patrocínio ou incentivo, nem mesmo um pote de creatina”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + dezessete =