Juatuba recebe novo empreendimento para praticantes de Wakeboard

Iniciativa pretende incentivar a prática de esportes aquáticos no maior e mais estruturado Cable Park da região

0
1210

Juatuba recebeu recentemente uma nova e qualificada opção para os amantes e praticantes do wakeboard, esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha ou sistema de cabos, conhecidos como cable parks e guinchos. O esporte foi inventado nos Estados Unidos era praticado com uma prancha de surf.

O local inicialmente havia sido inaugurado em Itabirito, mas foi transferido para Juatuba, na BR-262, próximo ao Km 362, no distrito de Francelinos, oferecendo a oportunidade da prática de esportes radicais aquáticos, sem precisar de um barco, com equipamentos de cabo que simulam o movimento do barco.

“O grande diferencial é a democratização do esporte, permitindo o acesso ao público em geral. O novo sistema permite a prática por vários atletas simultaneamente, em um circuito de quase 500m, com oito obstáculos. Antes, nosso atendimento era individual, pré-agendado e limitado a quatro pessoas por hora. Agora, a operação é muito mais dinâmica, sem necessidade de agendamento”, comenta Rodolfo Lage, um dos sócios do empreendimento.

Os responsáveis pela ideia pensaram em praticantes de diferentes níveis. Os novatos podem começar a dar os primeiros passos em um lago menor, com a velocidade do cabo sendo controlada de acordo com o nível do cliente. Ali, ele poderá aprender os conceitos básicos como ficar de pé e fazer as primeiras manobras. Dali, ele terá a experiência necessária para se capacitar e praticar o wakeboard no Lago maior.

De acordo com o empreendedor, a ideia também é organizar torneios.

“Atualmente somos idealizadores e organizadores do Circuito Brasileiro de Cable e, com certeza as competições continuarão a fazer parte da nossa agenda. Temos o maior canal de wakeboard em português no YouTube, isso fortalece nossa marca e nosso compromisso com o esporte”, destaca Rodolfo Lage.

Aulas online

Quem tem interesse em conhecer melhor a modalidade pode acessar a escola de wake no YouTube. O canal conta com mais de 100 vídeo-aulas ensinando manobras de todos os níveis. Para quem já conhece melhor o wakeboard, as aulas presenciais já estão disponíveis às quartas-feiras, das 12h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − três =