Mineradoras intensificam protocolos sanitários contra a Covid-19

Nova norma cobra “passaporte de vacinação” aos empregados das empresas terceirizadas que prestam serviços à Usiminas

0
708

A Mineração Usiminas passou a exigir de seus servidores, membros e funcionários terceirizados a comprovação da vacinação contra a Covid-19. A medida foi instalada após a comprovação da nova variante que chegou ao país. A empresa emitiu uma nota às empresas terceirizadas, solicitando que os profissionais façam o cadastro no aplicativo “Fala Aí Saúde” (IOS e Android), informando a situação vacinal.

A mineradora deu um prazo de 30 dias para que os trabalhadores realizem a atualização cadastral no aplicativo. Questionada sobre as penalidades se houver descumprimento da medida, a empresa informou por meio de nota que “a intenção incialmente é garantir a segurança coletiva em tempos de pandemia. Conhecendo os nossos números podemos tomar as melhores decisões estratégicas nesse sentido. A intenção não é a rescisão contratual e sim manter o nosso compromisso de proteger a vida”, destacou nota.

“Vacinação é fundamental”, diz ArcelorMittal

Outra mineradora que vem seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde e mantendo medidas para o enfrentamento da Covid-19 é a ArcelorMittal. A empresa também implementou uma série de medidas internas, entre as quais sinalização e demarcação de espaços internos; trabalho remoto para funções administrativas; uso de máscaras; aferição da temperatura corporal; autoavaliação de saúde e acompanhamento e monitoramento de casos suspeitos e confirmados.

Em nota, a ArcelorMittal pontuou que “a vacinação é fundamental para o bem da coletividade e que, associada às demais medidas como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos, é um método eficaz de prevenção ao contágio”. A empresa realiza ainda constantes ações de comunicação e orientação por meio das equipes de saúde para o incentivo a todas as medidas preventivas relacionadas à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =