MPMG e Polícia Civil prendem dois integrantes de organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas

0
140

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil de Minas Gerais deflagraram ontem, 18 de março, a operação Entreposto. Na ação, foram presos dois integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas nas cidades de Formiga, em Minas, e Curitiba, no Paraná, bem como cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Esmeraldas.

Na cidade mineira, foi preso um investigado por atuar na escolta e armazenamento de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte.  

Já na capital paranaense, a ordem judicial foi cumprida contra um suspeito responsável pelo envio do entorpecente, já condenado por tráfico internacional de drogas. Este suspeito foi alvo da operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal para reprimir uma organização criminosa vinculada à máfia italiana que enviava cocaína para Europa em contêineres e submersa em navios.

Segundo apurado, a organização criminosa utilizava Belo Horizonte e região metropolitana como entreposto para a droga, especialmente maconha, e, depois, a transportava para comunidades localizadas na cidade do Rio de Janeiro.  

Anteriormente, um dos integrantes do bando criminoso foi preso, na rodovia BR-262, município de Betim, transportando aproximadamente 800Kg de maconha. As investigações apontaram a existência de um estruturado esquema de transporte de drogas no qual cada integrante do bando criminoso desempenhava uma função específica.