Possível guerra entre grupo de traficantes, tira a vida de mais um menor em Mateus Leme

0
173

Polícia Civil investigará assassinato de adolescente em Mateus Leme, possivelmente ligado a conflito entre facções. As autoridades da Polícia Civil iniciarão uma investigação sobre o assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (18 de março) no bairro Vale dos Araçás, em Mateus Leme. A suspeita é de que o crime possa estar relacionado à disputa entre facções na cidade. O crime ocorrido na rua Afonso Gomes foi comunicado à Polícia Militar por volta das 23h. No local, os militares encontraram o jovem caído, já sem vida e com ferimentos de tiro no rosto, trapézio e abdômen, segurando o celular com a mão esquerda.

De acordo com o relato presente no boletim de ocorrência, a área onde ocorreu o crime possui câmeras de segurança que podem ser fundamentais para a identificação dos responsáveis. Um adolescente que estava com a vítima no momento do ocorrido relatou que estavam em uma praça quando avistaram um carro escuro passando lentamente. Ao decidirem se afastar, foram abordados por dois indivíduos que dispararam contra eles. A testemunha conseguiu escapar e ouviu mais tiros enquanto fugia. A mãe do adolescente informou que seu filho era amigo de um homem morto no mês anterior. Segundo ela, esse homem teria mencionado antes de falecer que uma facção havia chegado à cidade com intenções de eliminar todos os rivais. Apesar de saber que seu filho era usuário de drogas, ela desconhecia qualquer envolvimento dele com o tráfico.

Após perícia realizada, foram constatadas nove perfurações no corpo da vítima, a maioria delas no rosto. Foram recolhidas cinco munições calibre 380 e uma de calibre 38 no local. Apesar do relato da mãe, a polícia suspeita do envolvimento do adolescente com o tráfico, tendo em vista seus registros criminais por uso de drogas e direção perigosa.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim, enquanto as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.