“Partilha do bem” já distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

0
494

Desde o início do ano, 12,8% dos brasileiros passaram a viver com menos de R$ 246 ao mês, ou seja, R$ 8,20 ao dia.

Gente de todas as partes do país estão na linha de pobreza extrema, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas e da Pesquisa Nacionais por Amostra de Domicílios, do IBGE. Um outro estudo feito pelo Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo, mostra que o Brasil deve somar 61,1 milhões de pessoas vivendo na pobreza e 19,3 milhões na extrema pobreza.

Os problemas decorrem das desigualdades sociais, agravadas pela pandemia da Covid-19 e pela diminuição do valor do auxílio emergencial do governo federal. 

Mateus Leme também sofre os efeitos da crise econômica e para amenizar essa realidade, a Paróquia de Santo Antônio está arrecadando alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  De acordo com o Padre Daniel Leão, a campanha “Partilha do bem já distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos. “Com a pandemia, além das vidas perdidas, a economia também sofreu. Muitas famílias tiveram que enfrentar o desemprego. Com isso, até famílias que nunca precisaram de ajuda, passaram a pedir. Isso motivou a nossa iniciativa”, destaca.

O pároco disse que todas as comunidades da cidade são beneficiadas, principalmente as localizadas na periferia do município. A arrecadação é feita na própria igreja, durante as missas, momento em que os fiéis levam os alimentos. “Vamos nos unir nessa boa ação. Há muita gente precisando da nossa ajuda. Vamos compartilhar a nossa solidariedade e amenizar o sofrimento de nossos irmãos doando”, pede o vigário.

Campanha do Agasalho “Entra calor e sai o frio” é lançada em Juatuba

As ações sociais da Paróquia de São Sebastião em Juatuba também não cessaram. A igreja lançou a “Campanha do Agasalho 2021 – Entra calor e sai o frio”. Os postos de coleta são na Matriz e na secretaria paroquial. Segundo o Frei Ismail de Miranda, cerca de 50 famílias serão assistidas com a campanha. As pessoas são residentes na região do Baviera, Braúnas e da ocupação de Santa Fé. Além da campanha do agasalho, acontece simultaneamente a distribuição de cestas básicas e também o varal solidário em diversas comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =