Polícia desarticula esquema milionário de estelionato e falsificação em Mateus Leme

0
2387

O Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil realizou esta semana operação para desarticular um esquema milionário de estelionato e falsificação de documentos em Mateus Leme, na grande BH, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Ituiutaba e São José da Lapa.

A ação que foi batizada de “Operação Fox”, se estendeu também para os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Segundo a corporação, as investigações começaram há dois anos, após a prisão de um homem em São Paulo, suspeito de falsificação. O grupo forjava documentos, como carteiras de identidade e de habilitação, que foram utilizadas em crimes de estelionato e para a compra de armas de fogo.

Ao todo, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e apreensão de 11 veículos. A polícia civil também requisitou à Justiça o bloqueio de R$ 8,5 milhões dos suspeitos, valor que o grupo teria movimentado.

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme entrou em contato com Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de BH, questionando quantos mandados de buscas e quantas prisões foram feitas em Mateus Leme, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 + 1 =