População pede socorro e reclama de ruas intransitáveis em Juatuba e Mateus Leme

0
232

O ano começou com os mesmos problemas e reclamações dos moradores de Juatuba e Mateus Leme. Avenidas pavimentadas e vias de terra, em praticamente todos os bairros e distritos dos municípios, são alvo de reclamações constantes, porque estão intransitáveis. “Há trechos em que carros não passam porque estão cheios de crateras e, como se não bastassem os buracos, a chuva está formando verdadeiros atoleiros em muitos bairros.

A falta de infraestrutura traz outra reclamação: ônibus coletivos, caminhões de lixo e ambulâncias não conseguem transitar pelas vias precárias, prejudicando ainda mais os trabalhadores que precisam ir e vir diariamente e aumentando o risco em situações de emergência.

Entulho impossibilita passagem em Mateus Leme

Na tentativa de tapar os buracos nas ruas de terra do bairro Jardim de Alah, começaram a aparecer entulhos e cascalhos nas vias, uma alternativa para compactar o solo. No entanto, um morador da região gravou um vídeo criticando a ação, já que as chuvas intensas lavam o entulho que começa a acumular nas portas das residências, causando ainda mais transtornos aos moradores que têm carro e não conseguem tirar o veículo da garagem de casa.

“Está difícil até para sair de casa. Derramaram um caminhão de entulho e cascalho e a chuva trouxe tudo para a porta da minha casa”.

Moradores fazem “tapa buraco”

A situação crítica em Mateus Leme fez a população colocar a mão na massa, utilizando terra e entulho para melhorar as condições de algumas vias. Um dos vídeos enviados à reportagem do Jornal de Juatuba e Mateus Leme mostra um produtor rural tirando terra e entulho da caçamba de uma caminhonete para colocar na estrada de acesso a Varginha e Serra Azul.

Azurita continua sem ponte

Além da falta de infraestrutura, os moradores do Distrito de Azurita continuam reclamando da paralisação das obras da ponte na Vila do Raul. Muita gente continua se arriscando ao transitar por uma estrutura provisória de madeira, que também está prestes a cair, devido à falta de cabos de sustentação.

Em várias ruas de Juatuba não passa caminhão de lixo e nem ambulância

Em Juatuba os problemas são os mesmos e a promessa do vereador dos Santos de que os problemas da cidade seriam resolvidos com empréstimo de R$25 milhões que a Câmara aprovou para a prefeitura, não foi cumprida.

Além da falta de infraestrutura, o que se verifica é a ausência de manutenção das vias, sejam elas de terra ou asfalto. A indignação vem em forma de vídeos nas redes sociais e até placas para chamar a atenção das autoridades. Uma delas, bem na entrada da cidade diz: “Juatuba, cidade dos buracos, você desvia de um e cai em outro”.

Outra publicação nas redes sociais, mostra a montagem de um veículo passando por uma rua com inúmeros buracos. “Primeiro carro a andar na lua. Invejosos vão dizer que é Juatuba”, diz publicação em tom de sarcasmo.

“O que falta é uma gestão minimamente competente, que haja de forma preventiva. Que ao contratar um serviço de pavimentação, por exemplo, fiscalize as obras, a espessura e a qualidade do que foi feito. Enfim, na realidade é lambança atrás de lambança! E depois ainda faz vídeo “colocando a culpa em Deus. Somos um país tropical, chuvas são rotineiras e o que falta é competência mesmo”, afirma Lindemberg Landal em comentário nas redes sociais.

Situação crítica no Satélite

O crescimento desordenado da cidade e a falta de infraestrutura adequada resultam em ruas com um grande lamaçal, em períodos chuvosos, impedindo o trânsito de pessoas e veículos de qualquer porte. Esta é a situação do Cidade Satélite, particularmente da rua Nilton Paiva, na intercessão com a Avenida Juscelino Kubitschek.

“Francelinos é só lama”

A reportagem recebeu também denúncias de moradores de Francelinos. Imagens encaminhadas retratam ruas tomadas pelo barro e afirmando que a situação piorou muito, principalmente depois de chuvas que caíram esta semana.

Samambaia tomada por erosões A situação das vias dos bairros Samambaia e Castelo Branco também é crítica. A rua 4, no Samambaia, foi praticamente engolida por uma erosão que expõe tubulações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =