Vereadores Eltinho e Jurandir continuam em silêncio após denúncias do Sindserj

0
219

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme trouxe em sua última edição reportagem sobre denúncia feita ao Ministério Público pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Juatuba, Sindserj, que afirma haver “fortes indícios de nepotismo cruzado entre a Câmara de Juatuba e a Prefeitura de Mateus Leme”.

Um dos acusados na denúncia foi o vereador Jurandir dos Santos, que nomeou na Câmara Municipal de Juatuba, a senhora Hozanah Silvana de Almeida, esposa do Secretário de Administração de Mateus Leme, Fabrício Nuno Canguçu, que em reciprocidade, nomeou Michele Ferreira de Almeida, que é esposa do vereador Jurandir.

A denúncia pontua também que as nomeações das esposas do vereador de Juatuba e do secretário de Mateus Leme, ocorreram no mesmo período, em 2021. Após o Ministério Público notificar a Câmara sobre a possibilidade de tipificação de nepotismo cruzado, a senhora Hozanah Silvana de Almeida, foi exonerada.

Além dessa situação, a denúncia aponta outra, “uma das irmãs de Jurandir, a senhora Dislene Conceição Pinto Damasceno, foi nomeada no cargo de supervisora, lotada na Secretaria de Assistência Social desde 11 de janeiro de 2021”. O documento detalha ainda haver “fortes indícios de que um dos irmãos de Jurandir está à frente de uma empresa terceirizada que presta serviços voltados à área de meio ambiente, junto à Prefeitura de Juatuba”.

O vereador Eltinho da agência também é alvo de uma das denúncias do sindicato. Segundo documento do Sindserj, “o vereador Elton dos Reis, também tem sua liberdade e convicção política contestada pelo fato de sua esposa, a senhora Aline Jordane, também prestar serviço junto à Prefeitura de Juatuba, já que foi nomeada pelo chefe do executivo municipal ao cargo de diretora de escola municipal”.

Desde a última semana, o Jornal de Juatuba e Mateus Leme tem tentado contato com os vereadores Jurandir dos Santos e Eltinho da agência para saber a versão dos parlamentares acerca das denúncias, mas eles sequer responderam às mensagens. Esta semana, encaminhamos novamente um e-mail formal a Eltinho e Jurandir, questionando acerca  das denúncias, mas os parlamentares permanecem silenciosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + 6 =