Profissionais da Educação de Juatuba recebem capacitação do Sebrae na próxima terça

Encontro aberto à comunidade visa implementar programa de empreendedorismo nas instituições de ensino do município

0
162

O Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Juatuba, promove na próxima terça-feira, 31, o Encontro de Educação. Cerca de 120 profissionais das escolas municipais, entre professores, diretores, secretários e pedagogos devem ser capacitados. O evento é gratuito, e será realizado das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Minas Gerais.

Durante a ação, o Sebrae Minas irá promover a palestra “Metodologias ativas: um professor empreendedor pode voar”. Nos últimos anos, o uso dessa ferramenta na educação tem sido considerado relevante para a transformação das dinâmicas de ensino-aprendizagem, uma vez que as metodologias ativas provocam o estudante a construir o conhecimento de forma participativa e autônoma.

Na ocasião, também será implementado o programa Empreendedorismo na Educação, com a apresentação dos papéis e ações do Agente Local de Inovação e do Programa de Educação Empreendedora. Para mais informações sobre o programa, acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/educacaoempreendedora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + 6 =