Roubos tiveram queda de 35% em Juatuba no primeiro semestre

0
569

O ano de 2020 tem sido atípico em muitos aspectos, mas na criminalidade essa mudança tem sido muito positiva. De acordo com dados da Polícia Militar de Juatuba, a cidade registrou redução significativa no número de roubos e furtos no primeiro semestre deste ano. O tenente Renato Alves, responsável pelo 3º Pelotão, afirma que a queda nos números só foi possível graças ao trabalho conjunto entre órgãos públicos e comunidade.

Entre janeiro e junho deste ano, o município contabilizou 66 roubos. No mesmo período de 2019 foram 101 crimes do tipo, o que representa uma redução de cerca de 35%. Tenente Renato explica que muitos desses roubos ocorreram na BR-262, alguns envolvendo subtração de cargas e outros foram cometidos contra veículos de transporte de passageiros. Em relação aos furtos também foi registrada queda. No primeiro semestre de 2019, Juatuba teve 252 ocorrências. Com redução de 26%, este ano foram contabilizados 187.

“É importante frisar que essa redução criminal é expressiva e cumulativa desde 2018. E a redução da criminalidade violenta em Juatuba não seria possível se não fosse pelo trabalho de toda equipe que compõe o 3º Pelotão/Juatuba com ações que envolvem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e comunidade. Mesmo diante deste cenário pandêmico que vivenciamos, a Polícia Militar se faz presente, diuturnamente, para garantir não só direitos e liberdade do cidadão, assim como para contribuir de maneira ímpar em todos segmentos a que somos demandados, de maneira imparcial, isenta e legal”, destacou o comandante do 3º Pelotão.

Recentemente, a Polícia Militar de Juatuba lançou a operação “Viribus Legis” que o tenente destaca estar gerando bons resultados. Ele lembrou ainda que é muito importante a participação da comunidade através de denúncias, que podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181 ou 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − 11 =