Serviços da Cemig e da Copasa voltam a ser criticados em Juatuba

0
225

Dignidade. É apenas isso que os moradores de diversos bairros de Juatuba cobram. O vereador Léo da Padaria reclamou durante a reunião sobre os constantes picos de energia que ocorrem na cidade e lembrou a situação que ocorreu na semana anterior no bairro Icaraí, que ficou de segunda à quinta-feira sem energia elétrica, devido ao rompimento de um cabeamento da rede de distribuição.

Ainda segundo o vereador, outras regiões do município foram afetadas, inclusive o centro da cidade, comércios, empresas e a própria Câmara. “A reclamação é unanime, os moradores já não aguentam mais esse serviço de péssima qualidade oferecido pelas terceirizadas da Cemig. É geladeira, televisores e portão eletrônico queimando devido a esses picos de energia e isso é um absurdo”, enfatiza.

O vereador solicitou a convocação de um responsável da empresa para explicar o porquê das oscilações na rede.

Novas reclamações

A Copasa continua a dar muita dor de cabeça para os moradores de Juatuba e para os vereadores, que servem como interlocutores das reclamações das comunidades. O vereador Laécio do Silvestre lamentou a situação vivenciada pelos moradores da Rua Maria Clara de Jesus, no Cidade Nova I, que têm que conviver com o esgoto voltando das tubulações dentro das próprias residências.

“A gente cobra uma resposta, manda pedidos de informação, mas nada vem. As pessoas nos param na rua e ficamos até sem graça, porque parece que o vereador não está atuando. Mas, na verdade a irresponsabilidade e ingerência é da própria Copasa, que oferece um péssimo serviço e não faz nada para resolver problemas graves como este”, pontua.

Ainda segundo Laécio, foram feitas várias reclamações não apenas por ele, mas também pelos moradores na própria ouvidoria da Companhia. A Câmara encaminhou requerimento para a Cemig e a Copasa, solicitando a presença de responsáveis da região, para passar as reclamações e tentar a solução dos problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =