UFMG oferece curso de extensão sobre tecnologias digitais

Formação, on-line e gratuita, é voltada para moradores de cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho, dentre elas, Juatuba e Mateus Leme

0
459

A Universidade Federal de Minas Gerais abriu inscrições para a seleção de novos alunos do curso de extensão Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, on-line e gratuito. Interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela coordenação. As 200 vagas serão destinadas exclusivamente a sobreviventes e familiares de vítimas da tragédia do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão e a residentes de Brumadinho e cidades que integram a bacia do Rio Paraopeba, estando Juatuba e Mateus Leme, dentre os municípios contemplados.

A formação é ofertada pela Faculdade de Letras da UFMG, em parceria com a Associação dos familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, Avabrum, e apoio do Centro de Extensão Cenex/Fale, e do Centro de Apoio à Educação a Distância, Caed/UFMG.

Proposto como forma de reparação às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em janeiro de 2019, o projeto tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

O curso vai apresentar noções básicas da utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação como recursos educacionais. As 60 horas de carga horária são distribuídas ao longo de 12 semanas e incluirá a abordagem de temas como leitura crítica de textos digitais, gestão de tempo e de recursos, produção de textos de marketing e orais, além de recursos audiovisuais. Será conferido certificado para os concluintes que tenham obtido o desempenho necessário, definido pela coordenação. Mais informações pelo e-mail: ufmgavabrumtdics@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + onze =