Unimed doa materiais a Juatuba através do “Movimento Unidos pela Vacina”

1
1041

Nove municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte começaram a receber material para enfrentamento à Covid-19, dentre eles caixas térmicas e instrumentos de medição de temperatura. As doações da Unimed-BH fazem parte do Movimento Unidos pela Vacina, que leva apoio do setor privado para municípios que precisam de insumos para dar prosseguimento à campanha de vacinação.

Entre os itens doados pela Unimed estão caixas térmicas de poliuretano, caixa coletora de material perfurocortante, instrumentos de medição de temperatura, caixas térmicas de isopor, lixeira plástica com pedal e rolos de papel toalha. O material foi adquirido graças a doações de médicos cooperados, colaboradores e parceiros e serão destinados às Secretarias Municipais de Saúde de Juatuba, Confins, Ibirité, Contagem, Raposos, Rio Acima, Capim Branco, Santana do Riacho e São José da Lapa.

A Unimed já destinou 35 toneladas de cestas básicas e produtos de higiene para comunidades em vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de doar frascos de álcool em gel e máscaras para instituições assistenciais. A Cooperativa também fez a cessão da tecnologia da Consulta On-line Coronavírus para a Prefeitura de Belo Horizonte.

O movimento

O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Por meio de pesquisa, o projeto mapeou os gargalos que as 853 cidades mineiras têm para realizar com êxito o processo de vacinação. Hoje, mais de 350 municípios já foram adotados por empresas integrantes do projeto. Em Minas, o Unidos pela Vacina é liderado pela dupla Rafael Menin, CEO da MRV, e Patrícia Tiensoli, CEO da Total Logística e líder do Grupo Mulheres do Brasil MG. A empresária Luiza Helena Trajano é a líder do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento em âmbito nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =