Banheiros do coreto continuam fechados e cidadãos continuam a “passar aperto”

0
149

Quem frequenta a Praça Benedito Valadares, a Praça da Matriz de Santo Antônio já deve ter tido vontade ou até mesmo passar aperto para ir ao banheiro. Nas festas comemorativas então é quase que certo que as pessoas têm que pedir para usar os banheiros dos estabelecimentos comerciais ou utilizar até mesmo um banheiro químico que é colocado provisoriamente para que as pessoas façam suas necessidades.

A reclamação vem por duas vias, primeiro dos comerciantes que se sentem constrangidos em emprestar o banheiro sem que a pessoa consuma em seu estabelecimento, e segundo pela própria população, que tem nojo ou medo de utilizar o banheiro químico provisório que fica afastado e em um local com pouca iluminação.

O fato é que a Praça conta com um excelente banheiro que fica em baixo do coreto, que se encontra fechado atualmente. Segundo a prefeitura, o local havia sido fechado para evitar depredação, invasão e uso de pessoas que se encontram em situação de rua, ou até mesmo para servir de esconderijo para criminosos.

A ideia inicial dos vereadores é que o local possa ser colocado em funcionamento pela própria prefeitura, com a colocação de vigia, ou seja cedido para que alguma instituição da cidade administre. No entanto, a decisão tem que partir do próprio município, inclusive se for repassado a alguma entidade, a decisão deve ser formalizada por meio de edital convocando os interessados. A vereadora Irene de Oliveira levantou a bandeira do assunto nesta semana e convidou os vereadores a cobrarem uma decisão do executivo. “Devemos cobrar pelo menos uma posição, ou até mesmo uma solução para aquele local que se encontra fechado. Um bem público não pode ficar fechado enquanto a população tem carência de uso. Uma decisão tem de ser tomada, ou coloca para funcionar, ou cimenta todo o banheiro e fecha de vez”, afirmou.

Segundo a parlamentar, o Secretário de Administração, Fabricio Nuno Canguçu tomou frente da situação e prometeu a solução, no entanto não falou em datas ou formas para resolver o impasse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 11 =